Meu humor


Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




Blog de l-henrique-nogueira
 


 

Caros...









Se tem uma coisa que gosto desde sempre, é o fato que nunca fui unanimidade .



Vez ou outra gosto de dar uma " cutucadinha " para levantar a poeira e espiar o horizonte , para avaliar como andam as leituras do blog e criar confusão .



Um exemplo foi o "Seo Chico"



O comportamento do Chico Buarque de Holanda foi pragmático de contestação ao regime, pela queda do governo e pela instituição de uma esquerda radical no poder aqui na terrinha .



Naquele momento, naquela década era o mínimo que se podia esperar da classe de artistas de vanguarda principalmente os desmiolados como Chico , Caetano , Gilbert Gil etc... .



O que nunca me iludiu foram suas idealogias políticas teóricas, baseadas em retórica Leninistas / Marxistas, que tinham como exemplo máximo de perfeição regimes ditatoriais de esquerda, tal qual a Russia e Cuba naquela época  .

 

Quando digo que não gosto, não gosto o que julgo de ruim nos seus atos de apoio politico a regimes de excessão disfarçados de pureza lírica, e não a sua biografia musical, que nos brindou com obras primas tais como : " Com açucar com afeto " , " Vai passar ", " Quem te viu , quem te vê " e tantas outras .

 

O fato de que naqueles tempos a juventude ansiar por liberdade não pode ser confundido com escolhas de práticas perversas destes regimes totalitários e repúdio a outros regimes, a outras idealogias de direita , sómente por serem de direita , mas o que se buscava era um grito pela liberdade .



Haviam alguns outros modelos de liberdade no planeta, que poderiam ter servido de exemplo para nós, mas a moda era ser de esquerda, admirar o Fidel, amar o Nikita Krushev, ler " O Capital ", e odiar tudo que não fosse alinhado a estes princípios vermelhos.



Liberdade é um conceito , e como conceito não pode ter idealogia ou partido político ou mesmo pátria para defendê-la mas deve sim ter um sentimento no coração de todos, de necessidade, de busca, de mêdo de perdê-la,  para que seja alimentada pelas lágrimas de felicidade das pessoas de bem , e não pelo sangue dos inocentes que sonham com ela por não tê-la, não poder dormir e acordar nos seus braços ....



Felizmente não viramos um modelo cubano como estas " bestas quadradas " queriam mas não percebiam o perigo que isto significaria para nossas vidas .



E... democraticamente ... tenho dito



Viva o Brasil !!! ... e ...chova arroz ...

 

 

EU

 



Escrito por l-henrique-nogueira às 18h57
[] [envie esta mensagem
] []





Leiam abaixo " cartas do além II "

BIDÚ!!!





             Graciiiiinha ...como diria a Hebe.


             O Michel Temer e a nossa linda presidentA dentuça acharam que o PT e o PMDB foram os vitoriosos neste pleito do dia 07 de outubro...

 

             Que coisinha mais fôfa ..., então quer dizer que foram os vencedores?

 

              Ah tá...

 

             Ridículos ...para não dizer coisa pior .

 

            Será que ninguém avisou a eles do julgamento do " mensalão " onde varios políticos e dirigentes do PT são acusados de roubo aos cofres públicos , e que estão sendo condenados ?

 

             Não avisaram que o Lula já jurou que este mensalão nunca existiu , que era coisa da oposição ao seu "santo" governo ?

 

              Não  avisaram ao Temer que a coligação do seu partido [ PMDB ] com o PT está cheirando muito mal, e que esta prática caracteriza uma ação solidária entre os dois, seja pelo bem feito seja pelo mal feito...

 

               Não passa pela cabeçinha ôca do Temer que sua biografia ficará manchada para sempre ao pactuar com estes marginais, e que a nação tanto deseja a prestação de contas que está acontecendo ? [ pensar que combateu o crime na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ]    

            

             Agora ele me sai com uma outra "pérola " do seu fisiologismo político dizendo que o apoio do PMDB a candidatura do Haddad [ PT ] para o segundo turno na eleição para prefeito de São Paulo não é natural .... que vai consultar o partido [ PMDB ] ???

 

             É mesmo...!?!?

 

            Só se for consulta com um veterinário ...

 

            Acha que sou burro ? Sua anta ...

 

             É claro que o apoio é natural , assim como o seu puxasaquismo e sua indisfarçável vontade de assumir a presidencia da república .

 

            Só um deformado mentalmente imaginaria que ele está "babando ôvo " para a " mulher maravilha" gratuitamente .

 

            Querem saber ...é descendente de negociantes , não vai deixar barato este apoio , vai barganhar mais uns ministérios, e ... vai mesmo sair ganhando .

           

            Quanto a nossa querida e linda presidentA dentuça , mais umas duas eleições vai perder até o direito a moradia no palácio da Alvorada .

 

             Não vai sobrar mais nada para fazer seu escambo político .

 

             Adivinhem quem será o próximo candidato a presidência da repúbica pela coligação aqui no " Bananão " ?

 

              Adivinhou?...

 

              Bidú..

 

Em tempo

Acessem o Link :

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula

 E... sigam-me os bons ...



Escrito por l-henrique-nogueira às 15h40
[] [envie esta mensagem
] []





CARTAS DO ALÉM  II

 

 

Querida e linda presidentA  dentuça ...

 

Viu só que confusão esta definição de “Convicção subjetiva”?

 

O que será que o Levando - wuisky  [ aquele que do STF que   virou advogado de defesa do PT ] queria das reuniões da turma dos “aloprados” ?

 

Livro  ATA com pauta e lista de presença ?

 

Por favor ... poupem  minha burrice OK? ...

 

Viu só seus  “cumpanheiros “  o “ Z.  Dirceu  “ e o  “ Z.  Genoino  “?

 

“ O PT rouba ... e deixa roubar....”   [ não é mesmo seu “ Lulla ”?...]

 

Dois pulhas que foram bandoleiros no passado ,  viraram quadrilheiros do presente   e se achavam acima do bem e do mal com algum  futuro. 

 

Não têm ou não aprenderam noções de ética , moral e cívica , pois matavam as aulas para assistirem aulas de terrorismo em Cuba .

 

Nunca tiveram compromisso com os valores morais que um ministro de Estado e um deputado deveriam ter , especialmente para com a pátria, Estado,  e para com seu povo ..., pelo contrario... , receberam  treinamento dado pelos “cumpanheiros” do Fidel , para tratarem o povo como lixo, massa de manobra.

 

Se serviram dos cargos para chafurdar , assaltar , exercer o que aprenderam na clandestinidade ,  que foi a rapinagem do bolso do povo,  para obterem benefícios escusos, para suas vantagens capitalistas particulares e burguesas , para suas eternizações no Poder..., no poder fazer o que bem entenderem com a nação  e... dane-se o resto  .

 

Chegou a hora da história cobrar suas dívidas... e enviá-los para sempre ao ostracismo merecido...  reservado aos  cretinos ...canalhas...bandidos  .

 

Seu chefe maior , “sapo barbudo “ou “ostra “, mitômano , imbecil , analfabeto e inculto , se acha também inatingível, mas a mão comprida da justiça ainda o alcançará [ com os dez dedos ] , e aí quero ver como ele explicará para si mesmo que o sonho de virar santo , virou pó ... e ao pó tornarás...

 

Como ficará adoração ao mito   “ Padim Ciço II ” o clone ...   o “babalaorixá  maneta”, o "sapo barbudo " do nordeste ?

 

A democracia "nunca antes neste país" precisou tanto de ser  “a democracia” ... objetiva e subjetivamente...

 

Responda esta ...mulher tomate ...

 

 

EU...



Escrito por l-henrique-nogueira às 08h38
[] [envie esta mensagem
] []





                CARTAS DO ALÉM

 

 

 

                  “Querida dentuça ”

 

                     Como será que a senhora , nossa linda presidentA dentuça vai  lidar com tantos incômodos do mensalão e seus mensaleiros petralhas  ?

 

                      Eles , tadinhos,  necessitam de legitimação dos seus atos , atrelando-se a figura das instituições democráticas, coisa que estas aberrações  nunca o foram mas que sempre se serviram com lauto dos seus princípios de igualdade liberdade e fraternidade [ entre eles , bem entendido... ]

 

                        A propósito senhora  linda presidentA dentuça ...

 

                        No  capitulo II da Constituição Federal está bem claro que todos os cidadãos brasileiros são universalmente e exatamente  iguais  perante a lei e o Estado.

 

                      Então me explique as cotas de índio , negro , mulato etc...etc...etc...para ingresso nas Universidades Federais ?

 

                      Quer dizer que eles não são cidadãos brasileiros ? Foram rotulados como incapazes? Necessitam de tutela do Estado?

 

                       Que nome darão para os  brasileiros que não pertencem as “tribos” merecedoras das cotas e se sentem discriminados ?

 

                       Ah!...

                       Sra  presidentA .

 

                       Pare de fabricar  compra de votos  para o PT com meus impostos, aquelas contribuições não voluntárias que faço para o nosso governo  federal.

 

                       Compra-se votos através das bolsas família , bolsa gás , bolsa apagão, bolsa moradia , etc...etc...etc..., mas não me consta ter sido consultado para saber se aprovo a farra que a senhora e seu bando  de aloprados andam fazendo com o dinheiro que eu produzi , mas que a senhora e o “Ali Babá” ou “Ostra” , vulgo ” Lula Lelé” acham que são os donos ...

 

                        Por falar NELE , já que a medicina lhe deu uma chance de permanecer com voz , deveria aproveitar e  calar -se para sempre... , parar de falar em nome do povo , em nome da nossa consciência individual e coletiva , coisa que ELE não tem e não sabe o que é...

 

                        Faça um favor para a nação ...

 

                        Compre um livro e dê  de presente a ELE , ... Peça que ELE leia , se é que consegue ...

 

                       Ah , ia me esquecendo ..., o   “ostra “se encaixa em vários perfis  que podem ingressar em Universidades através de cotas... , basta  a Sra inventar a cota dos “sem vergonha na cara “...

 

                       Do seu admirador...

 

                        EU



Escrito por l-henrique-nogueira às 21h34
[] [envie esta mensagem
] []





          Caros .

 

          Hoje tive o prazer de falar com a professora Eunice Paz Landim , professora de redação .

 

          Me perguntou se poderia indicar o blog para que seus alunos leiam e façam uma avaliação .

 

           Acredito que seja para formar um conceito a partir dos diversos estilos de redação que existem na "blogosfera" .

 

          Confesso que fiquei apavorado !!!.

 

           Minha gramática portuguesa aprendi com Pero Vaz de Caminha ...

 

           Professoa Eunice .

 

           Como diria o Erasmo [ é uma braza móra...]  Carlos.

 

           "Espero que perdoe meus errinhos por favor  

           Nas linhas desta carta que é uma prova de afeição" ...

           Agora terei que voltar a estudar a nossa nova gramática da "última flor do Lácio ", e tentarei não fazer feio .[ mentira ... juro ...continuarei escrevendo com linhas tortas, assim virarei fonte de consulta de como não fazer uma redação ].

 

            Gostei professora ... o que importa é o conteúdo . 

 

            Vamos que vamos ...

 

             P.S. Vou puxar a orelha do baiano ...[ captou a mensagem ?]



Escrito por l-henrique-nogueira às 11h05
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]